Lolo


    Voltamos à comédia francesa. E este filme traz uma certa sofisticação e ao mesmo simplicidade que o tornam muito especial. Ao nível do género esta é das melhores surpresas deste ano. Não só pelo elenco com grandes nomes do cinema francês como Julie Delpy (quem não se lembra dela na trilogia “Antes do amanhecer”) ou Dany Boon (uma das grandes surpresas da comédia “Bem-vindo ao norte”) mas também pelo enredo algo sui-generis e cómico ao mesmo tempo.
   Violette (Julie Delpy) é uma parisiense ligada à moda. Quarentona, encalhada no nível amoroso, até conhecer o simples Jean-René (Dany Boon), ligado à informática, que a faz mudar e lhe trazer uma alegria como há muito não tinha. Tudo isto poderia correr bem até Jean-René conhecer o filho de Violette, de 19 anos, Eloi (mais conhecido por Lolo), que tudo fará para estragar a relação de ambos. Será que conseguirá o seu objectivo?
   Este película é uma grande surpresa do fim deste ano. Temos um elenco muito competente, que nos faz rir muito naturalmente com umas piadas subtis e por vezes fáceis, mas mesmo assim cómicas. Tem uns pequenos toques dramáticos, que fazem muito sentido ao filme e que o tornam mais coerente e uma banda sonora adequada. A história acaba por ser, por vezes, um pouco previsível, com alguns clichés, mas o enredo em si faz-nos esquecer esse pormenor.
Mais uma vez temos um belo exemplo de que as comédias francesas vieram para ficar e cada vez com maior qualidade. E se em 2015 tivemos uma qualidade muito boa em 2016 esperamos que seja melhor. Este género veio para ficar. E este filme é prova disso mesmo.




Classificação:4/5 estrelas

+ Falados

Facebook